1 - A data
limite para o envio dos resumos é
07 de Março de 2013 até às 15h00 .
2 - A submissão faz-se unicamente por via electrónica
(Internet), através do site da SPMI.
3 - Serão admitidos trabalhos sob 4 formas de apresentação: Comunicações Orais, Casos Clinicos, Posters e Imagens em Medicina.
4 - Todos os resumos apresentados serão submetidos a apreciação anónima por revisores científicos (
referees), pelo que não poderão conter no seu texto referências que permitam identificar nem os autores, nem o serviço/hospital de origem.
5 - Os resumos só poderão apresentar material
original, não publicado ou apresentado previamente à
realização do Congresso.
6 - Os resumos deverão ser informativos, concisos, contendo
objectivos, métodos, resultado e conclusões.
7 - Todas
as abreviaturas deverão ser definidas quando apresentadas
pela primeira vez.
8 - Em local próprio deverá ser identificado
o autor que fará a apresentação da comunicação
oral.
9 - Toda a comunicação
com os autores se fará por via electrónica (e-mail),
pelo que o endereço de e-mail do autor responsável
pela apresentação deverá ser comunicado obrigatoriamente
(qualquer incorrecção na ortografia do mesmo será da responsabilidade dos autores).
10 -
O autor que fará a apresentação deverá estar inscrito no Evento a que se refere o trabalho.
11 -
A apresentação sob a forma de
Comunicação Oral e
Caso Clinico não poderá ultrapassar os 8 minutos.
12 - O
Poster deverá ter como dimensões 120cm por 90cm. No momento da visita ao poster deverá estar presente um dos autores para responder a perguntas/comentários do júri não havendo lugar a apresentação oral do poster.
13 - As Imagens em Medicina serão constituídas por mini-poster com dimensões de 90 cm (horizontal) por 60 cm (vertical) constituído por uma única caixa de imagem (pode conter entre uma e quatro imagens em composição, distribuidas em 1 ou 2 ficheiros de imagem) e uma legenda única com o máximo de 500 caracteres.
As regras de apresentação são iguais às do poster.
14- No momento da submissão electrónica dos
resumos deverão ser obrigatoriamente preenchidos todos os campos previstos, nomeadamente:
|
|
|
TÍTULO:
deverá estar em maiúsculas. |
|
NOME DOS AUTORES:
o nome do que fará a apresentação deverá
estar indicado em primeiro lugar - não indicar títulos
ou cargos - os autores devem estar separados pelo caracter
, (virgula) |
|
INSTITUIÇÃO:
hospital e serviço - único lugar onde poderá
figurar esta informação. |
|
E-MAIL: garantir
que seja um contacto que efectivamente funcione. |
|
ENDEREÇO POSTAL |
|
PAÍS |
|
TELEFONE/TELEMÓVEL |
|
MODO DE APRESENTAÇÃO
- PREFERIDO: oral, caso clinico, poster ou imagens em Medicina. |
|
TEMAS: identificar,
de entre os indicados pela Comissão Científica,
qual o tema em que pretende incluir a apresentação. |
|
TEXTO:
limitado a 2000 caracteres para a comunicação oral e poster. As imagens em Medicina devem conter a imagem proposta e legenda limitada a 500 caracteres. |
15 - A Comissão
Científica reserva-se o direito de selecção
e da forma de apresentação.
16
- O primeiro autor será informado, via e-mail, até
<%=data_limite_email_informacao_autor%>, da aceitação ou recusa do trabalho apresentado,
bem como da forma, dia, hora, local e moderadores da apresentação,
em caso de aceitação.
17 - Para a apresentação de Comunicações Livres só será prevista a apresentação através de equipamento informático - projecção em “
datashow”.