VIII Congresso Nacional de Autoimunidade | XXVII Reunião Anual do NEDAI
INFORMAÇÕES ÚTEIS:
Designação: VIII Congresso Nacional de Autoimunidade | XXVII Reunião Anual do NEDAI
Local: Porto, Hotel Hilton Porto Gaia | Híbrido
Data: 21 a 25 de Junho de 2022
Abertura para submissão de abstracts: 17 de Dezembro de 2022
NOVA DATA – Data de encerramento dos abstracts: 22 de Maio de 2022
INFORMAÇÕES
Regulamento de Bolsa de Estudo Clínico em Autoimunidade NEDAI 2022
Regulamento (PDF)
Regulamento de Bolsa de Estudo Investigação Básica em Autoimunidade NEDAI 2022
Regulamento (PDF)
Regulamento de Prémio de Investigação em Autoimunidade NEDAI 2022
Regulamentos (PDF)
As candidaturas deverão ser apresentadas em suporte digital, até às 24h do dia 30 de Abril de 2022, exclusivamente através do endereço de e-mail: adelina@spmi.pt
Presidente do Congresso:
Prof. Doutor António Marinho
Coordenar Nacional do Núcleo de Estudos de Doença Autoimunes
Comissão Organizadora:
Ana Campar
Daniel Oliveira
Graziela Carvalheiras
Mariana Brandão
Raquel Faria
Rita Dias
Tomás Fonseca
Comissão Científica:
António Marinho
Bruno Grima
Carlos Dias
Carlos Ferreira
Carlos Vasconcelos
Deolinda Portelinha
Fernando Salvador
Glória Alves
Isabel Almeida
Lelita Santos
João Araújo Correia
João Matos Costa
Jorge Crespo
Jorge Fortuna
José Delgado Alves
Luis Campos
Mafalda Santos
Nuno Fernandes
Nuno Riso
Teresa Faria
Vera Bernardino
SUBMISSÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS
REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS: POSTERS E COMUNICAÇÕES ORAIS
NORMAS DE SUBMISSÂO
O envio de trabalhos implica a inscrição do apresentador (primeiro autor, ou co-autor) na reunião no modo presencial. Os resumos devem ser submetidos até 22 de Maio de 2022. A data limite de resposta aos autores será 1 de Junho de 2022.- PREPARAÇÃO DO RESUMO 1. Existem campos para inserir o Título, Nome dos Autores, Local de Trabalho, etc. Não pode incluir esses dados no espaço dedicado ao texto do trabalho. 2. Preencha os dados pessoais do 1º autor. O endereço de email que indicar no preenchimento de dados será o utlizado para o envio de correspondência. 3. Identifique o nome de todos os autores: os apelidos completos antes do nome. 4. O título deve ser conciso e explícito, em Maiúsculas. 5. Conteúdo máximo: 2500 caracteres (incluindo espaços). 6. As abreviaturas devem ser definidas quando apresentadas pela primeira vez. 7. Pode ser redigido em português ou inglês. 8. Os resumos só podem conter material original e não apresentado previamente. 9. Os resumos não podem conter informação a revelar a identificação de doentes, do serviço e do hospital.
11. Os resumos serão apresentamos como submetidos, não havendo lugar a edição.
CASOS CLÍNICOS:
O resumo deve ser estruturado em: Introdução, Caso Clínico, Discussão e Conclusão.ESTUDOS DE INVESTIGAÇÃO OU CASUÍSTICAS:
O resumo deve ser estruturado em: Introdução, Material e Métodos, Resultados, Discussão e Conclusão.B. SUBMISSÃO DO RESUMO
O envio de comunicações é possível até 15 de Maio de 2022, 23h59 (hora portuguesa, não prorrogável). Os resumos enviados após esta data|hora não serão admitidos. 1. Aceda à plataforma e faça o seu registo, preenchendo todos os dados requeridos. 2. Após submeter o pedido de registo, irá receber um e-mail para confirmar a sua inscrição. Assim que receber o e-mail, aceda ao menu e faça a submissão do seu trabalho. 3. Até ao final do prazo de submissão poderá alterar o seu resumo, desde que o mesmo seja guardado em rascunho.NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
Os resumos dos trabalhos a enviar ao Júri para seleção, serão para apresentação sob a forma de POSTER (eletrónico) e COMUNICAÇÃO ORAL.PRÉMIO
Serão selecionados pelo Júri os 2 melhores trabalhos, o Prémio a ser entregue ao primeiro autor será a inscrição no EULAR.Faça AQUI a submissão do seu trabalho
INSCRIÇÕES E PREÇOS
INSCRIÇÃO PRESENCIAL:
Não Sócio: 250€
Sócio: 200€
Interno: 150€
INSCRIÇÃO ONLINE:
Especialista: 175€
Interno: 150€
ALOJAMENTO:
Caso necessite de alojamento, contacte o secretariado.
SECRETARIADO:
VERANATURA
R. Augusto Macedo 12, 1600-581 Lisboa
Telefone: 21 712 0778
POLÍTICA DE CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES:
– Até um mês da realização – Devolução de 75% do valor
– Após essa data não se realizam devoluções
A devolução do pagamento tem um custo de 10€ (despesas administrativas)