Submissão de Resumos – III Reunião Anual do Núcleo de Estudos de Doença Vascular Pulmonar

Normas de submissão de resumos (abstracts)

1 – A data limite para o envio dos resumos é 10 de Outubro de 2017 até às 23h59.

2 – A submissão faz-se unicamente por via electrónica (Internet), através do site da SPMI, Núcleo de Estudos da Doença Vascular Pulmonar.

3 – Serão admitidos trabalhos sob a forma de Comunicação Oral.

4 – Os conteúdos de apresentação devem ser divididos em 2 formas. Casos Clinicos, Estudos de Investigação ou Casuísticas.

5 – Casos Clínicos
• O resumo deve ser estruturado em Introdução, Caso Clínico, Discussão e Conclusões.
• Cada um dos itens deve ser iniciado num novo parágrafo
Introdução:
Caso Clínico:
Discussão:
Conclusões:

6 – Estudos de Investigação ou Casuisticas
• O resumo deve ser estruturado em Introdução, Material e Métodos, Resultados, Discussão e Conclusões.
• Cada um dos itens deve ser iniciado num novo parágrafo
Introdução:
Material e Métodos:
Resultados:
Discussão:
Conclusões:

7- Formato: FULL HD 16X9. POSIÇÃO: Ao alto

8 – Todos os resumos apresentados serão submetidos a apreciação anónima por revisores científicos (referees), pelo que não poderão conter no seu texto referências que permitam identificar nem os autores, nem o serviço/hospital de origem.

9 – Os resumos só poderão apresentar material original, não publicado ou apresentado previamente à realização da Reunião.

10 – Os resumos deverão ser informativos e concisos.

11 – Todas as abreviaturas deverão ser definidas quando apresentadas pela primeira vez.

12 – Em local próprio deverá ser identificado o autor que fará a apresentação da comunicação oral.

13 – Toda a comunicação com os autores far-se-à por via electrónica (e-mail), pelo que o endereço de e-mail do autor responsável pela apresentação deverá ser comunicado obrigatoriamente (qualquer incorrecção na ortografia do mesmo será da responsabilidade dos autores).

14 – O autor que fará a apresentação deverá estar inscrito no Evento a que se refere o trabalho.

15 – No momento da submissão electrónica dos resumos deverão ser obrigatoriamente preenchidos todos os campos previstos, nomeadamente:
• TÍTULO: deverá estar em maiúsculas.
• NOME DOS AUTORES: o nome do que fará a apresentação deverá estar indicado em primeiro lugar – não indicar títulos ou cargos – os autores devem estar separados pelo caracter , (virgula)
• INSTITUIÇÃO: hospital e serviço – único lugar onde poderá figurar esta informação.
• E-MAIL: garantir que seja um contacto que efectivamente funcione.
• ENDEREÇO POSTAL
• TELEFONE/TELEMÓVEL
• CONTEUDO DE APRESENTAÇÃO: (2 opções) Casos Clinicos; Estudos de Investigação ou Casuísticas;
• TEXTO: limitado a 2000 caracteres (inclui espaços).

16 – A Comissão Científica reserva-se o direito de selecção.

17 – O primeiro autor será informado, via e-mail, em data a informar oportunamente, da aceitação ou recusa do trabalho apresentado, bem como da forma, dia, hora, local e moderadores da apresentação, em caso de aceitação.