Submissão de Resumos – 2ª Reunião do Núcleo de Estudos de Geriatria

1 – A data limite para o envio dos resumos é 22 Outubro de 2017 – 23h59.

2 – A submissão faz-se unicamente por via eletrónica (Internet), através do site da SPMI.

3 – Todos os resumos apresentados serão submetidos a apreciação anónima por revisores científicos (referees), pelo que não poderão conter no seu texto referências que permitam identificar nem os autores, nem o serviço/hospital de origem.

4 – Os resumos só poderão apresentar material original, não publicado ou apresentado previamente à realização da Reunião.

5 – Os resumos deverão ser informativos, concisos, contendo objetivos, métodos, resultado e conclusões.

6 – Todas as abreviaturas deverão ser definidas quando apresentadas pela primeira vez.

7 – Em local próprio deverá ser identificado o autor que fará a apresentação da comunicação.

8 – Toda a comunicação com os autores se fará por via eletrónica (e-mail), pelo que o endereço de e-mail do autor responsável pela apresentação deverá ser comunicado obrigatoriamente (qualquer incorreção na ortografia do mesmo será da responsabilidade dos autores).

9 – O autor que fará a apresentação deverá estar inscrito no Evento a que se refere o trabalho.

10 – No momento da submissão eletrónica deverão ser obrigatoriamente preenchidos todos os campos previstos, nomeadamente:

• TÍTULO: deverá estar em maiúsculas.
NOME DOS AUTORES: o nome do que fará a apresentação deverá estar indicado em primeiro lugar – não indicar títulos ou cargos – os autores devem estar separados pelo caracter , (virgula)
• INSTITUIÇÃO: hospital e serviço – único lugar onde poderá figurar esta informação.
• E-MAIL: garantir que seja um contacto que efetivamente funcione.
• ENDEREÇO POSTAL
• PAÍS
• TELEFONE/TELEMÓVEL
• FAX
• TEMAS: se aplicável, identificar, de entre os indicados pela Comissão Científica, qual o tema em que pretende incluir a apresentação.
• TEXTO: limitado a 2000 caracteres.

11 – A Comissão Científica reserva-se o direito de seleção.

13 – O primeiro autor será informado, via e-mail, da aceitação ou recusa do trabalho apresentado, bem como dia, hora e local da apresentação, em caso de aceitação.