SPMI abre inscrições para 30º Congresso Nacional de Medicina Interna
A SPMI acaba de abrir as inscrições para 30º Congresso Nacional de Medicina Interna (CNMI) que irá decorre de 23 a 26 de maio, no Centro de Congressos de Vilamoura. Simultaneamente vai realizar-se o 9º Congresso Ibérico de Medicina Interna.
“Escolhemos a letra M como nossa. M como alusão a Miguel Torga, à Medicina e à Medicina Interna. Como tal, gostaríamos que este Congresso fosse recordado com o Congresso dos 4 M’s: M de memorável, M de marcante, M de maior e M de melhor” afirma Fernando Salvador, Presidente da Comissão Organizadora do 30º CNMI.
O congresso pretende envolver todos os Internos e todos os Internistas de todos os pontos do país; do Norte, do Centro, do Sul e das ilhas; do interior e do litoral e fará uma atualização dos principais temas e das principais patologias e abordará ainda outros menos comuns.
O programa desta edição tem diversas novidades ao nível dos formatos e abordagens dos temas. “Conversas de Fim de Tarde” e “MasterClass” são algumas das novidades.
Para Fernando Salvador “a cultura e a participação cívica fazem também parte do nosso ADN. Nas conversas de fim de tarde com o Dr. Tiago Nogueira (médico e músico dos “Quatro em Meia”) iremos falar sobre a interação entre a música/cultura e a Medicina. Com o Dr. Daniel de Matos iremos saber como é que um Internista foi o médico de quatro Presidentes da República. Nas MasterClass iremos abordar as crises migratórias com a Direção Internacional dos Médicos Sem Fronteiros e iremos abordar os perigos das guerras nucleares com o Diretor da British Medical Journal. Na nossa ótica pela pertinência dos temas estas sessões serão plenárias e alvo de muita discussão dentro e fora de portas”.
Dia dedicado aos Enfermeiros
Outra grande novidade no 30º CNMI será o dia dedicado à Enfermagem com um programa específico. A comissão organizadora pretende destacar o papel de todos os profissionais essenciais ao dia-a-dia de um Serviço de Medicina Interna. “Tratar melhor o nosso doente só é possível porque trabalhamos em conjunto. Os enfermeiros dos Serviços de Medicina Interna são fundamentais neste puzzle. De tal modo e dado o conhecimento que têm achamos que os devíamos envolver e que os Enfermeiros de todos os Serviços do país deveriam debater temas relacionados com a Medicina Interna” conclui Fernando Salvador.
Para incentivar a participação dos Enfermeiros a Comissão Organizadora oferece, durante o mês de janeiro, um desconto de 50% do valor da inscrição a todos estes profissionais.
Faça Aqui a sua Inscrição
Submissão de Trabalhos Aqui