Luís Campos nomeado Coordenador da Área dos Cuidados Hospitalares do Grupo de Apoio às Políticas de Saúde (GAPS) do Ministério da Saúde
Luís Campos acaba de ser nomeado como Coordenador da Área dos Cuidados Hospitalares do Grupo de Apoio às Políticas de Saúde (GAPS) do Ministério da Saúde, assumindo o papel de principal Conselheiro para a área dos hospitais. A Medicina Interna é valorizada através desta importante nomeação, sendo reconhecido o seu papel essencial de garante do SNS no Hospital.
A equipa de apoio da Área dos Cuidados Hospitalares, por proposta de Luís Campos, é constituída por Delfim Pereira Neto Rodrigues, Maria Adelaide Belo Alves Parreira, Maria Sofia de Canais e Mariz Ferreira da Cunha Sampaio, Rui Gentil de Portugal e Vasconcelos Fernandes.
Para além da Área dos Cuidados Hospitalares o GAPS é constituído ainda pelas áreas dos Cuidados de Saúde Primários, dos Cuidados de Saúde Mental, dos Cuidados Continuados Integrados e, dos Cuidados Paliativos.
O GAPS foi constituído através do Despacho n.º 6302/2021, da Ministra da Saúde, de 21 de junho, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 122, de 25 de junho de 2021. Na definição das políticas de saúde, no quadro da aplicação dos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência, o GAPS deverá ser muito ouvido, pelo que a SPMI deposita grandes esperanças na adoção de boas decisões, com a participação ao mais alto nível dum Internista com o valor do Dr. Luís Campos.
(21/09/2021)