Início do fim de semana marcado pela Medicina Interna

O fim de semana começou no Centro de Congressos do Algarve com mais um dia repleto de atividades científicas entre os profissionais de saúde presentes no 30.º CNMI.

Mais uma vez, foi possível dinamizar um conjunto de comunicações orais e posters. Seguiram-se as conferências sobre os variados temas, entre eles “Atualização em doenças das vias aéreas”, “Desafios e soluções em Geriatria: da urgência ao ambulatório”, “Medicina de precisão VS Medicina baseada na evidência”, “Risco nutricional a nível hospitalar: como reconhecer e orientar”, “Doença vascular cerebral: novas evidências, novos paradigmas”, “Desafios e dilemas em fim de vida”, “EIMI: Projetos candidatos à bolsa de investigação SPMI”, “Revista Medicina Interna: o que é que um editor quer ver publicado”, “Centros de responsabilidade integrados (CRI´s)” e “Antibioterapia endovenosa em hospitalização domiciliária”.

Além disso, foram discutidos os “Hard Topics em doença hepática” e as novidades em guidelines “Tratamento do lupus eritematoso sistémico: guidelines eular 2023”.

Tal como no dia anterior, decorreu a masterclass “Reducing the risks of nuclear war: the role of health professionals” e as conversas de fim de tarde, desta vez sobre o tema “4 Presidentes da República e 1 Internista”.

No final da tarde teve lugar a Reunião de Núcleos da SPMI.

(25/05/2024)