Diagnóstico Necessidades de Formação
Uma das principais preocupações da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna é promover a formação contínua dos internistas portugueses, bem como dos internos desta especialidade. A frequência de cursos de formação ao longo da sua actividade profissional é um dos mais importantes meios de garantir a actualização dos clínicos nas mais diversas áreas do conhecimento da Medicina Interna.
A efectividade destas actividades formativas é directamente dependente da sua qualidade, tanto em termos de conteúdos, como ao nível da sua estrutura pedagógica. De forma a garantir a qualidade da actividade formativa desenvolvida pela SPMI foi criado o Centro de Formação em Medicina Interna (FORMI). Esta qualidade é já reconhecida pela Certificação DGERT que foi atribuída ao FORMI no final de 2018.
Nesse sentido solicitamos a colaboração dos interessados em Formação Profissional para o preenchimento de um Inquérito de Avaliação das Necessidades de Formação, disponível em baixo, até dia 30 de Setembro de 2022.
A sua resposta será essencial para identificar lacunas e oportunidades de melhoria que poderão assim constar do Plano de Formação do FORMI para 2023 que será apresentado a todos os associados da SPMI em Dezembro do presente ano.
Agradecemos desde já a vossa colaboração e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos
Dr. Nuno Bernardino Vieira
Coordenador do Núcleo de Formação em Medicina Interna – NEForMI
Inquérito de Avaliação das Necessidades de Formação para 2023