SPMI promove o seu primeiro curso certificado de ELearning sobre Diabetes
Esta formação, essencial para a prática clínica atual, terá a duração de 40 horas e é dirigida aos internistas e aos médicos de medicina geral e familiar.
Considerada pela Organização Mundial de Saúde como a epidemia do século XXI, a diabetes é um problema de saúde que os portugueses bem conhecem. De resto, de acordo com os dados mais recentes do Observatório da Diabetes, referentes a 2015, estima-se que mais de um milhão de portugueses entre os 20 e os 79 anos tenham a doença, aos quais se juntam 500 mil em que esta continua ainda por diagnosticar.
A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), sabendo que a formação sobre a Diabetes é central na Educação Médica, decidiu lançar, já em março, o seu primeiro curso de eLearning subordinado ao tema: ‘Diabetes – Terapêutica Farmacológica Não Insulínica’, uma vez que esta formação contínua é essencial para a prática clínica atual. Este curso tem a duração de 40 horas, é dirigido a todos os internistas, mas também aos médicos de medicina geral e familiar.
É um curso com dupla certificação: SPMI e DGERT–SIGO, que pode ser utilizado em computadores, tablets, netbooks e smartphones e que dá tanto aos médicos internistas como aos outros clínicos, a oportunidade de aprenderem através da mais moderna tecnologia de eLearning, interativa e multimédia. O que significa que permite que estudem onde quiserem, quando desejarem e ao seu próprio ritmo.
Mais informações, nomeadamente sobre o programa, calendarização, assim como a inscrição, estão disponíveis através do link https://www.spmi.pt/cursos-elearning ou Plataforma: https://elearning-spmi.dlc.pt
A AstraZeneca suportou financeiramente o desenvolvimento técnico da construção da plataforma de e-learning. Os conteúdos da formação, bem como o modelo da sua implementação e execução, são da total responsabilidade da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, não tendo a AstraZeneca qualquer responsabilidade ou influência nos mesmos.