Congresso de Medicina Interna 2017: «Chegar próximo da perfeição»
A Comissão Organizadora do próximo Congresso Nacional de Medicina Interna, que terá lugar no Porto, entre 25 e 28 de maio de 2017, esteve reunida na última sexta-feira, 1 de julho, no Hospital Geral de Santo António/Centro Hospitalar do Porto. Esta foi a primeira reunião de trabalho depois do último Congresso, que decorreu em Viana do Castelo, no final de maio, sendo que anteriormente já haviam sido realizadas quatro.
Em declaraçöes à Just News, o presidente da Comissão Organizadora, João Araújo Correia, relatou que a reunião foi “de grande entusiasmo e de muito trabalho”. “Agora que já falta menos de um ano para o nosso Congresso do Porto, temos pressa de fazer, mas queremos chegar próximo da perfeição”, completou o diretor do Serviço de Medicina do Hospital Geral de Santo António/CHP.
Foram tomadas algumas decisöes importantes, como a distribuição de pelouros entre os vários elementos da Comissão Organizadora. Estabeleceram-se, ainda, alguns prazos, nomeadamente, a data limite para envio de trabalhos (19 de fevereiro de 2017), o prazo para resposta dos revisores (12 de março) e a data para resposta aos autores (31 de março).
Decidiu-se reformular toda a lista de revisores e os critérios de classificação dos trabalhos. Além disso, foram definidos, no esquema do Congresso, três percursos para três perfis de internista, com o objetivo, segundo João Araújo Correia, de ”haver sempre sessões que interessem a todos”.
De destacar que, sob o lema “Porto de Confluências”, o Congresso de 2017 apresentará algumas novidades, entre as quais a realização dos cursos pré-congresso no fim de semana anterior ao evento, ou seja, a 20 e 21 de maio. A finalidade é, segundo o internista, que estes possam ser frequentados por um número ainda maior de pessoas.
O site do evento já está disponível em www.23cnmi.org.
(5/7/2016)