A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna está de luto
Todos ficámos tristes e perturbados quando a noite fria e chuvosa de sábado, 15 de dezembro, nos trouxe a notícia da queda dum helicóptero do INEM, com toda a tripulação a bordo, depois de terem cumprido a missão de levar uma doente grave para o Hospital de Santo António – Centro Hospitalar do Porto. Ainda tivemos esperança que o pior não acontecesse, mas as nossas preces não foram ouvidas e no local do acidente faleceram os dois pilotos, uma enfermeira e um médico, todos com um imenso currículo de dedicação aos outros em situação emergente.
O médico era o Dr. Luís Vega, um internista a trabalhar há 20 anos no Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira. Pelo muito tempo que já estava em Portugal, pode dizer-se que já seria português e espanhol em partes iguais. Mas era, com certeza, um especialista de Medicina Interna de corpo inteiro, que abraçou até ao limite a sua missão de ajuda e dedicação à pessoa doente.
A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna está de luto e endereça os mais sentidos pêsames à equipa de saúde em que o Dr. Luís Vega estava inserido, bem assim como a todos os seus familiares e amigos.