7º Congresso Nacional de Urgência

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

Tema: Serviço de Urgência – o mar que nos une
Local:
VidaMar Madeira Congress Center
Data 7º CNU: 2 a 4 de setembro de 2022
Cursos Pré-Congresso: 1 | 2 de Setembro
Data de encerramento dos abstracts: 31 de Julho de 2022 (nova data)

Data de encerramento das inscrições: 15 de agosto de 2022 (após esta data apenas será possível a inscrição no local)

Núcleo de Estudos de Urgência e do Doente Agudo vai organizar em 2022 a 7ª edição do Congresso Nacional de Urgência, na Madeira

INFORMAÇÕES

Inscrição do 7º CNU 

Inscrição no Congresso até 15 de agosto
Estudantes >> 50,00 €
Associados da SPMI (Internos de formação) >> 75,00 €
Associados da SPMI (Especialistas) >> 125,00 €
Não Associados da SPMI (Internos de formação) >> 100,00 €
Não Associados da SPMI (Especialistas) >> 150,00 €

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

Cursos Pré-Congresso:

Curso 1 | O Internista e a urgência 2022
1 e 2 de setembro
Local: Centro de Simulação Clinica da Madeira do Hospital Dr. Nélio Mendonça
Mais informações e Inscrições AQUI

Curso 2 | Point-Of-Care Ultrasound (POCUS)
1 e 2 de setembro
Local: Núcleo de Formação do SESARAM do  Hospital Dr. Nélio Mendonça
Inscrições AQUI
Programa AQUI

Curso 3 | Curso Básico de Medicina Intensiva (CbaMI)
1 e 2 de setembro
Local: Núcleo de Formação do SESARAM do  Hospital Dr. Nélio Mendonça
Mais informações e Inscrições AQUI

Programa  AQUI

SUBMISSÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

Os trabalhos a serem enviados para o 7º Congresso Nacional de Urgência devem ser originais, não apresentados em outras reuniões científicas ou publicados em revistas científicas. Podem ser sob a forma de casos clínicos, casuísticas ou trabalhos de investigação  e devem respeitar as Normas de Submissão aqui publicadas. 

A submissão dos resumos dos trabalhos terá de ser realizada através da plataforma do site da SPMI criada para o efeito, até dia 31 de Julho de 2022.

Submissão de resumos: AQUI

Regulamento para a Submissão de Comunicações Orais e Posters para o 7º Congresso Nacional de Urgência

I. A submissão do resumo da comunicação é efetuada através do preenchimento do formulário específico que se encontra alojado na página do 7º Congresso Nacional da urgência.

II. A data limite para a submissão de resumos é 31 de julho de 2022.

III. O resumo deve ser submetido informaticamente em Português e pode enquadrar-se em duas tipologias:
a. Trabalho de Investigação ou Casuística: Devendo o resumo ser estruturado nas seguintes secções:
-Introdução
-Objetivos
-Material e Métodos
-Resultados
-Conclusões

b. Caso Clínico: Devendo o resumo ser estruturado nas seguintes secções:
-Introdução
-Caso Clínico
-Conclusões

IV. No momento da submissão do resumo deverão ser preenchidos obrigatoriamente todos os campos disponíveis:
a. TÍTULO: Breve e Claro, em Maiúsculas e com o máximo de 100 caracteres.
b. INSTITUIÇÃO: Indicar o nome do Serviço (se aplicável) e da Instituição à qual dos autores são afiliados
c. NOME DOS AUTORES: O nome do autor que eventualmente apresentará o trabalho deverá estar indicado em primeiro lugar.
d. TEXTO: Limite máximo de 2500 caracteres

V. Os resumos submetidos serão submetidos a revisão/avaliação anónima por revisores científicos, pelo que não deverão conter no título ou no texto qualquer referência que permitam identificar qualquer dos autores ou o Serviço ou Hospital de origem, que poderá resultar em exclusão do mesmo.

VI. Após a avaliação anónima pelo painel de peritos que constituem a Comissão Científica, a Comissão Organizadora fará a seleção dos trabalhos a serem apresentados, indicando qual a modalidade de apresentação. Existirão as seguintes modalidades de apresentação:
a. Comunicação Oral: Apresentação do trabalho de investigação ou caso clínico em sessão de comunicações orais (Tempo de apresentação 8 minutos – 5 m para apresentação e 3 m para discussão)
b. Poster com Apresentação: Apresentação oral do trabalho de investigação ou caso clínico em sessão de e-posters (Tempo de apresentação e discussão 5 minutos)
c. Poster sem Apresentação: Serão ainda aceites e-posters para estarem expostos no congresso, mas que não serão alvo de apresentação oral.

VII. A aceitação ou recusa do resumo submetido será comunicada por e-mail com indicação da modalidade de apresentação e das condições da mesma. Esta comunicação será efetuada até 15 dias úteis após o encerramento do período de submissão de trabalhos.

VIII. O autor que efetuar a apresentação do trabalho terá de estar inscrito no 7º Congresso Nacional de Urgência.

IX. Após a submissão inicial do resumo poderão ser realizadas alterações (desde que respeitem as regras anteriormente enumeradas) até à data limite de submissão de trabalhos.

X. Serão atribuídos 2 prémios, um para o melhor trabalho de investigação ou casuística e outro para o melhor caso clínico, será nomeado e divulgado um Júri de 3 elementos, ao qual compete a responsabilidade de selecionar os vencedores. Caso o Júri o entenda, poderão ser atribuídas ainda menções honrosas, às quais não corresponde qualquer prémio pecuniário, mas apenas o certificado comprovativo do prémio. Os vencedores dos prémios serão anunciados na Sessão de Encerramento do 7º Congresso Nacional de Urgência.

ORGANIZAÇÃO

Presidente do Congresso
Manuel Teixeira Veríssimo

Secretária Geral do Congresso
Maria da Luz Brazão

Secretariado:
Admedic

paula.cordeiro@admedic.pt

POLÍTICA DE CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES:

– Até um mês da realização – Devolução de 75% do valor
– Após essa data não se realizam devoluções (apenas se aceita troca de nome até 15 dias antes do evento/curso)

A devolução do pagamento tem um custo de 10€ (despesas administrativas)

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