6.º CAMI atualiza conhecimento de internista e internos
O 6.º Curso de Atualização em Medicina Interna (CAMI) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) realizou-se de dia 13 a 18 de novembro, em Coimbra. O evento, que adotou um formato híbrido, contou com mais de 200 participantes e atualizou o conhecimento de internistas e internos nas mais diversas áreas do conhecimento médico.
De acordo com Luísa Guimarães, coordenadora do curso, o evento decorreu de acordo com as expectativas e teve um feedback oficioso positivo. “O CAMI cumpriu com o seu objetivo principal de atualização nos temas principais da Medicina Interna num curto espaço de tempo”.
O CAMI proporcionou um ambiente de partilha e crescimento aos seus participantes graças a uma variedade de sessões. Desde conferências a workshops interativos e encontros com especialistas, os participantes tiveram a oportunidade de rever conceitos clínicos fundamentais e obter conhecimentos sobre autoimunidade, doenças respiratórias, cardiovasculares, neurologicas, endocrinologicas, hematologicas, oncologicas, infeciosas, cuidados paliativos, doenças raras, entre outros.
Deste modo, a coordenadora enfatizou que o CAMI foi uma mais-valia tanto para formadores quanto para formandos. “Para os formadores, deu a satisfação de transmitir conhecimento na sua área de interesse com potencial de modificar e melhorar o atendimento aos doentes. Para os formandos, permitiu a aquisição de conhecimentos nas mais diversas áreas da Medicina Interna com possibilidade de discutir dúvidas com peritos e colegas.”
(28/11/2023)