2as Jornadas do Núcleo de Estudos de Medicina Obstétrica
INFORMAÇÕES
Datas: 15 e 16 Outubro de 2021
Local: Sede da SPMI, Lisboa
Formato: Híbrido
Prazo para envio de trabalho: NOVA DATA – 5 DE SETEMBRO
15 e 16 Outubro:
2as Jornadas do NEMO
Tema: Doença Crónica – Mulheres complicadas, Gravidezes complicadas
16 de Outubro da parte da Tarde:
Webinar: Gravidez, vírus e outros problemas emergentes
O webinar é aberto a não profissionais de saúde!
Participe!
>> Os participantes nas Jornadas vão receber um exemplar do livro Patologia da Grávida.
PROGRAMA
INSCRIÇÕES E TRABALHOS
INSCRIÇÃO NAS JORNADAS PRESENCIAIS E WEBINAR ONLINE:
Médicos Especialistas e Outros Profissionais de Saúde – 75€
Médicos Internos e Estudantes – 50€
FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO
INSCRIÇÃO NAS JORNADAS ONLINE E WEBINAR ONLINE:
Médicos Especialistas e Outros Profissionais de Saúde – 50€
Médicos Internos e Estudantes – 25€
FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO
>> As Jornadas são exclusivas a Profissionais de Saúde
INSCRIÇÃO NO WEBINAR ONLINE:
Médicos Especialistas e Outros Profissionais de Saúde – 25€
Médicos Internos, Estudantes e Não Profissionais de Saúde – 10€
FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO
>> O Webinar é aberto a Não Profissionais de Saúde
Nota:
Os certificados só serão atribuídos aos participantes que assistam às Jornadas, em direto.
As Inscrições encerram no dia 14 de Outubro, às 13h00.
TEMPLATE POSTERS ACEITES:
Caso tenha um trabalho aceite e não consiga descarregar o modelo para realização do POSTER, clique AQUI
NORMAS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS:
1. A NOVA data limite para o envio dos resumos é 5 de Setembro de 2021 até às 23h59.
2. Os resumos só poderão apresentar material original, não publicado ou apresentado previamente à realização da Reunião e cujo conteúdo se enquadre na área da Medicina Obstétrica (problemas médicos na gravidez ou puerpério).
3. A submissão faz-se unicamente por via eletrónica (Internet), através do site da SPMI.
4. Os trabalhos admitidos serão apresentados sob a forma de Póster (E-POSTER) que terá de ser enviado em formato digital antes do evento (em data a anunciar).
5. Os resumos deverão ser informativos e concisos.
6. Todas as abreviaturas deverão ser definidas quando apresentadas pela primeira vez.
7. Os resumos submetidos devem ser divididos de 2 formas. Casos Clínicos, Estudos de Investigação ou Casuísticas.
a. Casos Clínicos
• O resumo deve ser estruturado em Introdução, Caso Clínico, Discussão e Conclusões.
• Cada um dos itens deve ser iniciado num novo parágrafo Introdução: Caso Clínico: Discussão: Conclusões:
b. Estudos de Investigação ou Casuísticas
• O resumo deve ser estruturado em Introdução,
Material e Métodos, Resultados, Discussão e Conclusões.
• Cada um dos itens deve ser iniciado num novo parágrafo Introdução: Material e Métodos: Resultados: Discussão: Conclusões:
8. Todos os resumos apresentados serão submetidos a apreciação anónima por revisores científicos (referees), pelo que não poderão conter no seu texto referências que permitam identificar nem os autores, nem o serviço/hospital de origem.
9. Em local próprio deverá ser identificado o autor que fará a apresentação do póster e que deverá estar inscrito no Evento a que se refere o trabalho.
10. No momento da submissão eletrónica dos resumos deverão ser obrigatoriamente preenchidos todos os campos previstos, nomeadamente: • TÍTULO: deverá estar em maiúsculas.
• NOME DOS AUTORES: o nome do que fará a apresentação deverá estar indicado em primeiro lugar – não indicar títulos ou cargos – os autores devem estar separados pelo caracter , (virgula)
• INSTITUIÇÃO: hospital e serviço – único lugar onde poderá figurar esta informação.
• E-MAIL: garantir que seja um contacto que efetivamente funcione.
• ENDEREÇO POSTAL
• TELEFONE/TELEMÓVEL
• CONTEUDO DE APRESENTAÇÃO: (2 opções) Casos Clínicos;
Estudos de Investigação ou Casuísticas;
• TEXTO: limitado a 2000 caracteres (inclui espaços).
11. A Comissão Científica reserva-se o direito de seleção.
12. O primeiro autor será informado, via e-mail, em data a informar oportunamente, da aceitação ou recusa do trabalho apresentado, bem como da forma de submissão do eposter, dia e hora da apresentação, em caso de aceitação.
No âmbito das 2as Jornadas do Núcleo de Estudos de Medicina Obstétrica, iremos organizar um webinar, da parte da tarde de dia 16 de Outubro, com o tema “Vírus, Gravidez e Problemas Emergentes”.
O Webinar, conta com a Participação do Prof. Doutor Pedro Simas, será moderado por médicos de Medicina Interna e Obstetrícia e é aberto ao público em geral. Terá lugar uma sessão de perguntas e respostas.
O Webinar é aberto a não profissionais de saúde.
ORGANIZAÇÃO
Coordenação do NEMO:
Pedro Correia Azevedo
Presidente das Jornadas:
Inês Palma dos Reis
Comissão Organizadora:
Ana Oliveira, Catarina Conceição, Filipa Lourenço, Inês Felizardo Lopes, Pedro Correia Azevedo, Sofia Mateus
Comissão Científica:
Alice Sousa, Augusta Borges, Ester Casal, Inês Dias Ferreira, José Filipe Guia, Estevão Pape, Vitória Cunha, José Vera, João Araújo Correia, Oier Ateka
Secretariado:
SPMI
Telefone: 217 520 570
E-mail: secretariado@spmi.pt
POLÍTICA DE CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES:
– Até um mês da realização – Devolução de 75% do valor
– Após essa data não se realizam devoluções (apenas se aceita troca de nome até 15 dias da realização)
A devolução do pagamento tem um custo de 10€ (despesas administrativas)
Mais informações: formi@spmi.pt