O 28º Congresso Nacional de Medicina vai realizar-se, em outubro 2022, novamente em Vilamoura, no Algarve, ficando desta vez a organização a cargo do Serviço de Medicina Interna do Hospital da Figueira da Foz.
“Foi para nós uma honra que tenham aceitado que um hospital periférico e tão pequeno pudesse organizar o congresso”, afirmou Amélia Pereira, assistente graduada sénior no Hospital da Figueira da Foz.
O encontro científico terá como tema “Da nascente à foz: Medicina Interna”. “Com esta frase, a nossa ideia é transmitir o que pode ser um internista na vida de um doente. Tal como um rio que nasce pequeno, mas que cresce respeitando as margens…”, disse ainda a responsável.
Em 5 de dezembro de 1839 surgiu na Figueira da Foz a primeira unidade de cuidados hospitalares, parte integrante da Santa Casa da Misericórdia, mais tarde denominada Hospital Concelhio da Figueira da Foz.
O Serviço de Medicina Interna (SMI) foi criado no ano de 1975, logo após a passagem do hospital para as novas instalações.
(05/10/2021)