Naquele que foi o dia de encerramento do 27º Congresso Nacional de Medicina Interna, João Araújo Correia e Narciso Oliveira foram distinguidos como Sócios Honorários da SPMI.
“Agradeço esta honra que a SPMI me concede. Espero que não me coloquem embalsamado numa prateleira e possa continuar a colaborar em algo que se lembrem”, afirmou, no arranque da sua intervenção.
Membro dos corpos sociais da SPMI há 25 anos, João Araújo Correia mostrou-se visivelmente feliz com a nova distinção lembrando o legado construído ao longo dos anos “Quando entrei para a SPMI a Medicina Interna era considerada uma especialidade menor, as fichas do número de sócios cabiam numa caixa de sapatos”, lembrou.
“Despeço-me do cargo que me honraram e faço-o muito contente. Muito obrigado por me terem proporcionado esta viagem inesquecível”, disse.
Por seu lado, Narciso Oliveira mostrou-se igualmente agradecido por ser agraciado como sócio honorário da SPMI.
“Falava-se aqui da organização do 26º congresso, em Braga, e que decorreu em plena pandemia…e, de facto, tudo foi mais fácil porque não estive sozinho. No hospital estamos habituados a passar por situações difíceis…”, frisou o internista, e principal mentor da organização do evento.
No palco, o médico internista do Hospital de Braga enalteceu o espírito de “missão” comum a classe de internista, no exercício da sua atividade médica.
“A nossa família sabe bem o que é significa ser internista, são tantas as vezes que ficam à nossa espera…Obrigado por esta honra que a SPMI aqui me concede”, concluiu.
(05/10/2021)